Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Página Inicial / JMJ Agora
clipe-oficial-hino-jmj-2013
 
 
 


Feira vocacional terá cerca de 150 comunidades e congregações

Quer descobrir sua vocação, o chamado que Deus tem para você?

Fonte JMJ
03/06/2013

Qual o chamado que Deus tem para você?

Quer descobrir sua vocação, o chamado que Deus tem para você? A Feira Vocacional pode ser o local ideal para esse encontro com a vontade de Deus. A expectativa é de que cerca de 150 comunidades novas e congregações religiosas estejam presentes nos estandes na Quinta da Boa Vista. Os expositores ainda podem se inscrever.
 
O evento vai acontecer durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013, de 23 a 26 de julho das 8h às 20h. “O objetivo da Feira é levar a todos os que passarem por lá a se perguntarem o que Deus espera deles”, destacou o padre Leonardo Lopes, membro do setor de preparação pastoral e coordenador da Feira Vocacional.

Todos os peregrinos poderão participar da Feira, segundo o padre Leonardo. Vão ser apresentadas ordens religiosas masculinas e femininas, movimentos mais diversificados e novas comunidades.

O primeiro critério para a escolha é serem comunidades de dimensão internacional. Além disso, elas deverão ter expositores com uma ou duas línguas além do português. O material também precisa ser em outros idiomas.

Todos os públicos

Os estandes vocacionais não são a única atração da Feira. O peregrino poderá passar o dia inteiro no local. Há desde estruturas de catequese, praça de alimentação e restaurantes com o menu do peregrino até tendas de DJ’s para balada jovem e evangelização 180º, com esportes radicais como escalada e tirolesa.

A Quinta da Boa Vista terá ainda metade dos 100 confessionários desenhados especialmente para a Jornada, além de uma tenda de 600 m² para adoração ao Santíssimo Sacramento. O Papa Francisco vai confessar cinco jovens no local na sexta-feira, 26 de julho.

Está programada ainda uma atividade nas tendas a cada meia hora, com testemunhos, palestras, e apresentações musicais. O local é de fácil acesso para trem, metrô e ônibus.


 


 

 

 

 







 
Página Inicial