Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Página Inicial / JMJ Agora
clipe-oficial-hino-jmj-2013
 
 
 


Guaratiba terá 12 milhões de litros de água para abastecimento da JMJ

Uma das novidades é o sistema de água, que é holandês e foi utilizado nas Olimpíadas de Londres, em 2012.


Fonte: JMJ
12/06/2013

Bolsões de 200 mil litros cada.

Com um sistema de distribuição utilizado em vários grandes eventos do mundo, o abastecimento de água durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013 está garantido. Estão disponíveis para o uso 12 milhões de litros de água potável e filtrada.

De acordo com informações do Comitê Organizador Local (COL), em cada lote dentro do terreno de Guaratiba haverá água, banheiros e locais de alimentação.

Uma das novidades é o sistema de água, que é holandês e foi utilizado nas Olimpíadas de Londres, em 2012. O sistema é um dos mais modernos do mundo e já é bastante utilizado em eventos de grande porte.
A água deverá ser distribuída em estruturas de "bags"(bolsões móveis e fixos) de água potável ao longo de todo o terreno.

Os bolsões distribuídos por todo terreno têm capacidade para 200 mil litros cada. No trajeto de 13 km até Guaratiba, haverá um posto de água a cada 2 km para que os peregrinos possam se abastecer.


Vigília

O "Campus Fidei" - Campo da Fé, como é conhecido a área que será utilizada no bairro de Guaratiba, Zona Oeste da cidade, foi o espaço reservado pelo Comitê Organização Local (COL), para a realização da Vigília e Missa de Envio, as duas últimas atividades da Jornada Mundial da Juventude Rio2013, que acontecerão nos dias 27 e 28 de Julho, respectivamente.

 

 

 

 
Página Inicial