Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Página Inicial / Notícias
clipe-oficial-hino-jmj-2013
 
 
 


Brasilândia prepara ida de jovens à JMJ

Texto: Daniel Gomes, Pascom Brasilândia
Foto: Jairo Miranda

O começo das inscrições de peregrinos, em 28 de agosto, para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio-2013) anima ainda mais os grupos de jovens da Brasilândia para a participação na jornada. Alguns grupos como o da Juventude do Ó, que realizou dois encontros formativos sobre a JMJ, já estão mobilizados para conseguir recursos para a ida dos jovens. Também na Paróquia Nossa Senhora das Dores, Setor Jaraguá, os jovens têm realizado eventos para angariar recursos à viajem e permanência no Rio de Janeiro. A meta paroquial é levar uma delegação de 50 pessoas.

"A nível regional, na próxima reunião da comissão [da Semana Missionária na Brasilândia], dia 19, será apresentada a necessidade da criação da comissão executiva, a qual irá apresentar as propostas de atividades e ações para um fundo de reserva para a Semana Missionária. O que se sabe de momento é de uma rifa de um carro a nível arquidiocesano, na qual tanto as paróquias quanto a região e a Arquidiocese ficarão com uma parte para esta finalidade", afirma Ricardo Luciano, da equipe de comunicação da Semana Missionária na Brasilândia.

Em preparação para a JMJ Rio-2013 e à Semana Missionária, as paróquias da região têm acolhido a réplica da cruz da jornada, que já peregrinou por 12 paróquias. "Estamos tendo grandes mobilizações e conscientizações na passagem da cruz. Sua logística segue um calendário feito pela comissão da cruz que se encaixa nas programações setoriais e paróquias, permanecendo nas paróquias por uma semana", explica Ricardo.

A passagem da cruz nas paróquias tem despertado os jovens à missionariedade. "Estamos tendo grandes provações e conversões de nossos jovens. Cada passagem da cruz, cada momento de reflexão e oração está nos proporcionado grande adesão e resposta ao chamado de Deus para nossa juventude. Ainda temos muitas ações e mobilizações para acontecer. E sem duvida, uma grande multidão nos acompanhará", comenta Ricardo.

Réplica da Cruz da JMJ
A réplica da Cruz da Jornada Mundial da Juventude permanecerá até dia 9 na Paróquia Santa Cruz de Itaberaba (avenida Itaberaba, 2.093, Itaberaba). De lá, seguirá para a Paróquia Cristo Ressuscitado (rua Antônio Lopes de Barros, 368, Jardim Peri Alto), onde ficará até dia 16. Outras informações em (11) 3924-0515 (Santa Cruz de Itaberaba) e (11) 3959-4370 (Mãe de Deus).

 
Página Inicial