Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Página Inicial / Notícias
clipe-oficial-hino-jmj-2013
 
 
 


Comissão da JMJ da Lapa se reúne na cúria regional

Elvira Freitas, Pascom Lapa

A comissão organizadora da Semana Missionária da Jornada Mundial da Juventude (JMJ-2013) da Região Lapa se reuniu dia 4, na Cúria da Lapa, para avaliar como o projeto está nas paróquias e planejar os próximos passos.
Com a presença do bispo auxiliar de São Paulo e vigário episcopal na Lapa, dom Julio Endi Akamine, padres, leigos e jovens que compõem a comissão conversaram sobre os trabalhos que movimentam toda a Arquidiocese, entre eles, o planejamento do Dia Nacional da Juventude a acontecer em 11 de novembro.
Evelise Martinez participou da reunião do Setor Juventude da Arquidiocese e trouxe um compromisso à Região Lapa: acompanhar o blog dos Jovens Conectados, comunicar-se com paróquias, para levar os jovens a esse evento.

Haverá também o Bote Fé na Vida, no dia 2 de dezembro, nível arquidiocesano. Corrida e caminhada unirão jovens de toda Arquidiocese como uma largada oficial para a JMJ Rio-2013. O lema deste evento será: "Que vida vale a pena ser vivida?".
Dom Julio chamou a atenção para o material de divulgação da Semana Missionária, composto por um livreto e folders. A equipe se organizou sobre como distribuir esse material às paróquias e fazê-lo chegar às equipes paroquiais. O bispo apresentou também o YouCat, livro escrito para jovens católicos de todo o mundo que comunicam criativamente a sua fé, baseado no Catecismo da Igreja Católica.
A equipe planejou para o dia 8 de dezembro a abertura oficial do Ano da Fé na Região Lapa. O papa Bento 16 abrirá o Ano da Fé em 11 de outubro, para vigorar até 24 de novembro de 2013, através de sua Carta Apostólica Porta Fidei. Em 8 de dezembro, todos os jovens da região estão convidados a se reunir na Paróquia Nossa Senhora da Lapa com dom Julio e todas as lideranças setoriais e paroquiais da Semana Missionária. Esse evento pretende unir e articular os jovens envolvidos na JMJ.

Visitas pastorais
A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no Setor Leopoldina, recebeu a visita pastoral do bispo auxiliar de São Paulo e vigário episcopal na Região Lapa, dom Julio Endi Akamine, entre os dias 26 e 29 de agosto e nos dias 8 e 9 de setembro. Na avaliação de dom Julio, é importante visitar os locais sagrados, as pessoas e as pastorais. Nesse período, ele presidiu as missas, além de participar de momentos de adoração e oração do terço. Visitou diversas pastorais e participou de reuniões com membros da Pastoral Familiar, da Catequese, da Crisma, do grupo de jovens.
Dom Julio também se reuniu com os integrantes do Conselho de Pastoral Paroquial (CPP) e do Conselho de Administração Paroquial (CAP), além dos leigos da Fraternidade Secular Agostiniana Recoleta, como das equipes do "Sopão" e da Pastoral da Criança. O bispo visitou doentes, casas de repouso, creches, o Colégio Madre Paula Montalt e o Seminário Santa Mônica, dos Agostinianos Recoletos.

 
Página Inicial