Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Página Inicial / Notícias
clipe-oficial-hino-jmj-2013
 
 
 


Juventude da Mãe de Deus acolhe cruz peregrina

Padre José Renato Ferreira, pároco da Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus

A acolhida da réplica da Cruz peregrina da Jornada Mundial da Juventude, acompanhada da imagem de N. Sra. Aparecida, na Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, Região Brasilânida da Arquidiocese de São Paulo; aconteceu de 12 a 19 de agosto.

A data coincidiu com a novena da padroeira da paróquia, o que trouxe um colorido especial ampliando-se o horizonte de reflexão da festa que previamente definido, se orientava para a celebração dos 50 anos da realização do Concílio Ecumênico Vaticano 2°. Foi um momento de alegria, de reflexão e de aposta na juventude de nossa Igreja.

A Cruz e a Imagem foram buscadas na paróquia vizinha de São José de Vila Palmeira, pelos jovens da Mãe de Deus, muitos acompanhados de seus pais, alguns destes também jovens, participando da vida de seus filhos.

A Comissão Paroquial responsável pelos eventos da Semana Missionária de 2013, mandou confeccionar a camiseta oficial da JMJ no Rio em 2013, acrescentando a identificação da paróquia. Jovens, adultos e crianças vestiram literalmente a camisa da Jornada e com alegria, carregaram a Cruz e a Imagem da Padroeira do Brasil, subindo e descendo as ruas dos morros do bairro da Freguesia do Ó, com entusiasmo, cantoria, alegria e fé e muitos fogos.
Também foram confeccionados com muito carinho os estandartes dos patronos e intercessores da JMJ - Rio, o que deixou esse translado mais bonito, porque permitia a quem passasse, visualizar a união do céu e da terra para este grande momento da Igreja.

A cada dia da novena da paróquia, cada patrono e intercessor eram lembrados, sua vida e oração rezada por todos, além de uma oração especial composta especialmente na paróquia visando o acolhimento dos jovens peregrinos que participarão da JMJ, pelas famílias locais.

No dia do encerramento da Festa da Padroeira, na parte da manhã, com muita emoção a Cruz Peregrina e Imagem da Senhora Aparecida, foram entregues aos jovens da Paróquia Nossa Senhora do Ò, que de carro vieram buscá-los e conduzi-los para sua igreja, onde outras atividades os aguardavam. Foi um momento de divulgação da JMJ, de encanto juvenil que muito contribui para o crescimento de todos na festa da Padroeira, a Jovem Maria de Nazaré.

 
Página Inicial