Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Página Inicial / Notícias
clipe-oficial-hino-jmj-2013
 
 
 


Madrilenhos e latino-americanos lotam missa na Catedral da Sé

Cardeal de Madri presidiu a celebração


Fonte: Arquidiocese de São Paulo
18/07/2013

Cardeal de Madri preside missa na Catedral da Sé na Pré-JMJ SP

Na manhã desta quarta-feira, 17, peregrinos madrilenhos que participam da Semana Missionária em São Paulo participaram de missa na Catedral da Sé, presidida pelo cardeal Antonio María Rouco Varelo, arcebispo de Madri, onde foi realizada a Jornada Mundial da Juventude de 2011.

Jovens madrilenhos e de países latino-americanos como México, Paraguai, Bolívia e Chile participaram da missa, sendo saudados inicialmente pelo cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, que recordou brevemente as origens da cidade e o papel dos jesuítas espanhóis, com destaque para o Beato José de Anchieta, e desejou que os jovens vivam a Semana Missionária “como discípulos e missionários na cidade, e que a Jornada no Rio seja para todos uma grande benção de Deus”.


Catedral lotada para a celebração

O cardeal Rouco, na homilia, apontou que a celebração era como um Pentecostes, pois, pela graça do Espírito Santo, brasileiros, espanhóis e latinos estavam sendo capazes de se entender. Ele destacou ainda que os cristãos formam uma comunidade mundial.

O Arcebispo de Madri também ressaltou o papel dos mártires para a história da fé da Igreja e comentou que na JMJ será possível viver um prelúdio da vida eterna, como disse a ele certa vez Bento 16, hoje papa emérito: “A JMJ é uma experiência do céu na terra”, recordou.

Ao final da missa, os espanhóis, acompanhados do cardeal Rouco, seguiram em procissão até o Mosteiro de São Bento, onde participaram da oração da ‘Hora Média’ com os monges beneditinos.

 

Peregrinos fazem festa nas escadarias da Catedral da Sé

 




 

 

 


 
Página Inicial