Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Página Inicial / Notícias
clipe-oficial-hino-jmj-2013
 
 
 


Mensagem de Dom Odilo Scherer aos jovens da Arquidiocese de São Paulo

Cardeal escreve em contagem regressiva de um mês para a JMJ

24/06/2013

Mensagem de Dom Odilo aos jovens.

Queridos jovens:

Aproxima-se o momento longamente esperado e preparado com ardor. Daqui a um mês estaremos iniciando a Jornada Mundial da Juventude e o papa Francisco já estará no Brasil, como peregrino da JMJ Rio-2013. Com ele, tantos de vocês também estarão peregrinando para o Rio de Janeiro, aos pés do Cristo Redentor. Eu também estarei lá, com vocês.

A JMJ será uma experiência inesquecível, um momento forte de fé, cultura e vida eclesial. Haverá jovens de numerosos países, povos, raças, culturas e costumes diversos; falarão línguas incompreensíveis, mas todos se compreenderão, porque se comunicarão com a mesma linguagem dos anseios e esperanças juvenis e da mesma fé católica. Em torno de Cristo e do papa Francisco, estarão mostrando ao mundo o rosto jovem e alegre da família humana, reunida no amor e na fraternidade. Será muito bonito!

Em vista da JMJ que se aproxima, desejo convidá-los a se alegrarem intensamente, desde agora! Ao mesmo tempo, continuemos a preparar-nos para esse evento de fé e vida eclesial. Rezem e convidem a rezar pelo bom êxito da Jornada. E convidem todos a se alegrarem com vocês; também os outros jovens, que talvez ainda não se “ligaram” muito naquilo que vai acontecer na JMJ. Esse será um momento único para os jovens do Brasil, que não se repetirá tão cedo.

A Semana Missionária, que vai de 16 a 20 de julho, já está organizada; intensifiquemos agora a sua preparação e convidemos os demais jovens para a participação. Receberemos na Arquidiocese de São Paulo jovens de cerca de 60 países diversos! Serão acolhidos e hospedados em nossas paróquias e comunidades, nos colégios e nas famílias, junto com vocês, em suas casas. Acolhamos bem esses irmãos jovens, vindos de longe!

Com eles, realizaremos a Semana Missionária; eles querem conhecer e experimentar algo de nossa cultura, de nossa hospitalidade, de nossa fé e de nossa Igreja. Deles, teremos muito para aprender. Vamos trocar experiências e nos enriquecer reciprocamente!

E não esqueçamos que a Semana Missionária é, antes de tudo, para ser vivida por nós mesmos, com os jovens e adultos de nossas comunidades e organizações eclesiais. Falem a todos da Jornada e das expectativas da Semana Missionária. É uma ocasião de ouro para sermos missionários de Jesus Cristo para os nossos companheiros e amigos!
“Ide, fazei discípulos meus todos os povos!” Com fé firme e esperança alegre superaremos qualquer obstáculo ou dificuldade que se possa apresentar. Por Jesus Cristo e pelo Reino de Deus vale a pena fazer coisas grandes e qualquer sacrifício! E os beneficiados seremos nós mesmos. Que Deus os abençoe e assista!



Cardeal Odilo Pedro Scherer
Arcebispo de São Paulo

 

 


 
Página Inicial