Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Página Inicial / Notícias
clipe-oficial-hino-jmj-2013
 
 
 


Peregrinos são acolhidos pelo governador de São Paulo

Encontro foi na sede do governo paulista, na zona sul da capital

Da Redação com Arquidiocese de SP
19/07/2013

Encontro com o Governador durante acolhida


Na manhã desta quinta-feira, 18, um representante de cada delegação de peregrinos estrangeiros, mais jovens brasileiros foram recebidos pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e pela primeira dama Lu Alckmin.

Os cardeais dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano, e dom Antonio María Rouco Varela, arcebispo de Madri, o bispo auxiliar da arquidiocese e referencial do Setor Juventude, dom Tarcísio Scaramussa, e bispos de outras dioceses do Estado e de outros países também participaram do encontro.

Na saudação aos jovens, dom Odilo destacou que espera que todos tenham sido bem acolhidos, estejam bem hospedados e gostando da cidade. O Arcebispo agradeceu ao governador a acolhida aos jovens que, segundo dom Odilo, representam não apenas a cidade, mas todo o Estado.

Geraldo Alckmin contou brevemente a história do surgimento da cidade, ressaltando sua estreita ligação com a Igreja e sua vocação em ser missionária. Em entrevista, destacou que conversou com jovens de diversos países e que cada um traz a sua alegria, generosidade e esperança.

Acolhida com o Governador.

Marcel Vitorino, representando os brasileiros, e Ivana Cogelja, representando os estrangeiros, fizeram breves intervenções e destacaram a alegria da juventude de estar reunida na cidade. Marcel relembrou as palavras do papa emérito Bento 16, ditas em 2007 durante encontro com a juventude no Estádio do Pacaembu, de que a juventude é o rosto jovem de uma igreja jovem.

Apesar do pouco tempo que está na cidade, o padre destacou que a Igreja no Brasil “é vibrante, feliz e alegre” e que na Europa são poucos os jovens que participam da Igreja. Sentir a experiência da participação de jovens na Igreja vai ser uma boa experiência.

Padre Neil disse que os jovens participarão de diversas atividades na comunidade, entre elas, uma reunião que haverá, na próxima semana, entre os padres do setor para falar da Semana Missionária. Para o padre, a presença dos jovens é um motivo para animar ainda mais os padres e as comunidades e fazer perceber que a JMJ já está acontecendo.

 

 

 


 
Página Inicial